sábado, 7 de setembro de 2013

14˚ DIA 03 SET – DIA DA PESCARIA

DIÁRIO DE VIAGEM

            Hoje aportamos em Icy Strait Point, um minúsculo povoado em uma das ilhas do canal onde estamos navegando, mas que oferece algumas atrações, particularmente de pesca e de navegação para ver baleias e outros mamíferos aquáticos. Aqui também há a maior “tirolesa”, que vem de cima do morro, várias linhas, e as pessoas ficam em uma espécie de cadeirinha.
            Hoje foi o primeiro dia que os casais se separaram: o casal Daílson e Viviane foram aventurar por uma pescaria da “Halibut”, muito bem sucedida, e nós fomos passear por esta metrópole. Os dois adoraram a pescaria e pescaram bons peixes, pena que eles não puderam fazer parte do nosso jantar no navio! eh eh eh !!! O Daílson pegou 3 peixes e Viviane 2, mas todos de bons tamanhos.
            A estrutura montada para a pescaria foi muito bem feita e os dois voltaram super satisfeitos por terem pescados juntos. Segundo os pescadores, o halibut exige um trabalhinho para se trazê-lo. Ele fica sempre no fundo do mar e a pesca é feita com um chumbo de 3 kg e a 50 mts de profundidade, exigindo alguma perícia do pescador. ELES ADORARAM!








            Icy Strait não tem porto e o navio fica ao largo, os passageiros sendo levados por barquinhos – “tender” -  até o píer. Mas tudo bem rápido e organizado.








          Nós optamos por um passeio de trenzinho pela floresta, que acabou sendo demorado demais para pouca coisa, seguido de um show tribal.






          Os nativos daqui sabem ganhar dinheiro honestamente – tem um teatro nativo onde eles fazem danças típicas e contam a sua história. Não é lá grande coisa, mas é diferente e cultural. Assim descobrimos que há dois grupos – os “Raven” e os “Eagle” – que eram rivais, com vários clãs embaixo de cada grupo, e que são uma sociedade matriarcal.





          Francamente, em Icy Strait Point, o melhor mesmo é fazer uma caminhada nas trilhas e talvez descer na tirolesa. Bem fizeram nossos companheiros de viagem, Dailson e Viviane, que foram pescar halibut.
         O tempo ajudou pois havia até sol e céu azul, com um leve vento.
      A noite foi outro “production show” como eles chamam os shows mais elaborados. Aliás, excelente – vários cenários bem produzidos, muitas trocas de roupa, músicas e danças excelentes – chamava-se “City of Dream”. Durante o jantar, os maitres do navio se apresentaram no salão e fizeram algumas “gracinhas”.




2 comentários:

  1. A viagem está muito legal, interessante e diferente, pois são paisagens, fauna e flora incomuns aqui. O que chama a atenção, mesmo em lugares isolados, é a limpeza. Tudo arrumado, cuidado, mesmo não sendo grandes cidades. Mostra o quanto temos que evoluir para sermos uma nação. A casa msg de localização, faço um tour por onde vcs estão. Um abraço para todos. Biasus

    ResponderExcluir
  2. Oi meninos, curtindo muito a viagem??? Estou adorando ver as fotos e comentários. Por aqui tudo ótimo, um pouquinho frio (claro, frio do Rio de Janeiro). Mamãe está bem, seu filho esteve aqui e correu tudo muito tranquilo. Estamos esperando vcs.
    Um beijão
    ana banana

    ResponderExcluir