sexta-feira, 23 de agosto de 2013

1˚ DIA 20 PARA 21 AGO – O DESLOCAMENTO


DIÁRIO DE VIAGEM

Após todas as nossas pesquisas de passagem optamos pela Delta que nos oferecia um bom preço com horário e tempos adequados.
Saímos de Brasília as 22:00 h e após 8 horas de voo pousamos em Atlanta, onde fica o hub da Delta. Ali pegamos um outro voo até Seattle (mais 4:30 h). Em Seattle passaríamos para a Alaska Airlines e faríamos novo voo, de 3:00 h, até Anchorage. Todavia, ao pousarmos em Atlanta descobrimos que nosso voo de Seattle para Anchorage, pela Alaska Airlines, fora cancelado. A própria Delta fez a troca então para um voo dela mesma, o qual chegaria no destino apenas 20 minutos mais tarde. Nosso problema passou a ser então – as bagagens, que saíram etiquetadas do Brasil até Anchorage, sendo o último trecho pela Alaska Air que teve o seu vôo cancelado, e aí? Será que elas iriam chegar conosco?
Os aeroportos de Atlanta e de Seattle nos impressionaram. Não só pelo tamanho, mas também por todas as facilidades. Atlanta tem uns 9 terminais, interligados por  trem. Corredores largos, cadeiras confortáveis na sala de espera. No terminal há vários locais de alimentação, lojinhas etc. O de Seattle tem 6 terminais também interligados por trem. E o edifício garagem em frente é imenso. Os banheiros são enormes e  de fácil acesso. A gente fica com uma inveja...  Quando a gente pensa nos nossos aeroportos dá vontade até de chorar.







Não é tao fácil achar “wifi free” por aqui. Mas, por sorte, no aeroporto de Seattle  havia e pudemos ocupar o tempo navegando.
Como nosso tempo de conexão em Seattle era de umas 8 horas tomamos um taxi e fomos até um Mall aqui perto (Southcenter) para ver e comprar um GPS novo na Best Buy. O Mall era bem daquele estilo americano – muitas lojas espalhadas – e com tudo que a gente queria...
O voo pela Delta foi tranquilo, exceto pelo primeiro trecho o qual o avião era meio velho (Boeing 757). Ainda bem que compramos o assento Confort que tem mais espaço entre as poltronas. Na chegada em Seattle a gente sobrevoa uma cadeia de montanhas, muito bonita, com picos ainda nevados mesmo nessa época de verão.
Devemos chegar a Anchorage as 23:00 h (local). O horário lá é GMT -8, ou seja 5 horas a menos do que no Brasil. Nosso hotel é o Ramada Inn. Aí é só dormir que amanha pegamos a estrada cedo.
Bom, nem tudo correu como previsto. Embarcamos no horário correto, mas nosso avião deu pane e tivemos que trocar de aeronave. Ao final decolamos as 23:00 h e chegamos a ANC a 01:00 h. Aí fomos para o estresse das malas – chegaram ou não??? Na verdade elas haviam chegado no voo da Alaska Airlines antes de nós, mas apenas duas. A terceira chegaria no voo das 8:40h do dia seguinte!!!
Apesar do avançado da hora, fomos recebidos no aeroporto pelo filho dos nossos amigos Brito e Zezé. O André é Sargento Controlador de Defesa Aérea da Força Aérea dos EUA, casado com uma americana que também é Sargento da USAF e possui a mesma especialidade dele. Eles estão servindo aqui no Alasca há quase 3 anos e serão transferidos para a Alemanha, no final do ano. O André foi o máximo, nos ajudou como pode. Facilitou as coisas no aeroporto e depois nos levou até o hotel onde ficaríamos.
Resolvemos pegar logo o carro – uma Town & Country da Chrysler, branquinha, lindona, ao invés de perdermos tempo na manhã seguinte fazendo isso.


            Conseguimos ir dormir as 3:30 h e amanhã resolveremos o resto antes de sair.

3 comentários:

  1. Caros Amigos, comecei a leitura do Blog hoje. Como vai tudo bem, a despeito de um certo ou outro, desejo a vocês que essa aventure continue assim: com muito sucesso e uma pequena adversidade aqui e outra ali para torná-la mais interessante e animada para vocês e a torcida, aqui, na arquibancada. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amigos,
    Estava aflita com os percalços enfrentados. Mas e a 3ª mala? chegou? ai que sufoco, viu?! bem, agora é só aproveitar. Boa viagem e sejam muito felizes.
    Bjos
    Evelyne e Fernando

    ResponderExcluir
  3. Tb estou curioso sobre a terceira mala.
    Fernando Jordao

    ResponderExcluir