quinta-feira, 29 de agosto de 2013

7º DIA 27 AGO - HIKING NO DENALI

DIÁRIO DE VIAGEM

A meteorologia continuava do nosso lado – tivemos novamente um dia de sol e céu azul.

Nosso programa era uma caminhada no Denali Park. Pegamos a Three Lake Hike junto com um grupo. A trilha nos levaria até o segundo lago, num percurso total de 5,4 km, com leve inclinação. A guia ia nos explicando sobre a flora local, falando das características da mata, terreno etc... Passamos por lagos, riachos, um dique de castores. Vimos vários esquilos – red squirrels – se preparando para o inverno, pegando os frutos dos pinheiros lá em cima, jogando para o chão onde depois eles coletam e colocam em suas tocas onde eles hibernam durante todo o inverno. Na verdade essa trilha deveria se chamar “berries trail” tal é a variedade de berries (ou frutos dos bosques) que encontramos. Vimos inclusive uma planta chamada juniper da qual é feito gim.

Após a caminhada, iniciamos a viagem de volta a Anchorage. Resolvemos almoçar em Talkeetna, no West Rib Pub para que nossos companheiros de viagem pudessem conhecer essa “metrópole”... A cidade nos pareceu bem diferente do que havíamos visto, já que com sol as pessoas estavam almoçando ao ar livre e tudo parecia mais alegre.

Chegamos a Anchorage as 18:00 hs, de volta ao Ramada Inn onde pernoitamos anteriormente.

À noite tivemos um jantar com André Brito e família – a esposa Jean, os filhos Giovane e Isabela.  Eles moram em um condomínio fora do centro, a casa é muito gostosa. Ali não aparecem ursos, mas alces são frequentes no quintal. Esses bichos tem passe livre pela cidade e é possível vê-los por todos os lugares. Foi uma noite muito agradável, além de termos comido um ótimo jantar preparado pelo casal, os quais, se desdobraram em gentilezas e demonstraram um enorme prazer em nos receber.